
O que começou por ser a Famicom (Family Computer) no Japão veio a tornar-se a máquina que salvou a indústria dos videojogos. Depois de um grande fracasso no Ocidente, a Nintendo Entertainment System desafiou barreiras e vendeu milhões. Os jogadores lutavam entre si para ver e jogar clássicos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Excitebike, todos muito à frente de jogos de outras consolas domésticas.

A consola que assolou o mundo contém uma biblioteca de jogos que prova que a Nintendo ainda faz a diferença ao fim de 20 anos. Deslumbra-te com a pilha de mais 500 títulos da Nintendo Entertainment System, e verás clássicos como o clássico The Legend of Zelda e o divinal Super Mario Bros. - o jogo de plataforma desenvolvido por Shigeru Miyamoto que, indiscutivelmente, desencadeou tudo.

Um pedaço de plástico na horizontal que descansa nas palmas das tuas mãos. Um control pad direccional em forma de cruz. Dois pequenos botões redondos e botões Select. O básico do comando NES tornou-se um padrão da indústria que ressoará ainda hoje.




Nenhum comentário:
Postar um comentário